Equipes de saúde vistoriam cerca de 950 imóveis visando o combate ao mosquito da dengue

Além de eliminar criadouros, vistorias realizadas pelos agentes orientam a população sobre os cuidados que devem ser adotados diariamente.

Por CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
(Atualizado em 09/11/2023 - 14h25)
Compartilhar

Com o objetivo de fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista e o Departamento de Saúde, através dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes de Saúde (ACS), vem intensificando as ações como vistorias nos imóveis com controle mecânico e focal, orientações e ações educativas, nos locais onde estão ocorrendo casos suspeitos e confirmados de dengue.
Durante toda a semana, cerca de 950 imóveis foram vistoriados. Além de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, as vistorias realizadas pelos agentes orientam a população sobre os cuidados que devem ser adotados diariamente para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
O diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, explica que as ações de promoção e prevenção de saúde estão sendo desenvolvidas desde o início do ano.
“As ações de combate fazem parte da rotina das equipes, mas nos últimos meses a intensificação está sendo realizada com foco em controlar a infestação do mosquito devido os casos suspeitos e confirmados da doença. Agora estamos entrando em um período de chuvas, por esse motivo precisamos intensificar todos os trabalhos, pois esse ambiente fica propício para a proliferação do mosquito”, disse.
Ele salientou ainda que é importante que a população receba os agentes no momento da visita e que coloquem em prática as orientações passadas pelos mesmos, já que sem a colaboração da população se torna impossível combater esse mal.
No segundo semestre deste ano, quatro casos foram confirmados na cidade. Os números parecem ser pequenos, mas a grande preocupação é a velocidade com que a doença se espalha e afeta a população.

 

Morador recebendo uma agentes no momento da visita

 

Orientações e ações educativas são fornecidas aos moradores pelos Agentes de Saúde

 

Residências são vistoriadas pelos Agentes de Saúde

 

Rígida vistoria em uma residência, com o objetivo de eliminar os possíveis criadouros do mosquito

 

Leia também

Ver mais