Na luta constante contra o descarte irregular de lixo, Departamento de Obras intensifica limpeza em áreas públicas de Paraguaçu Paulista

Segundo o diretor do Departamento, Thomas Jeferson, o trabalho é constante e visa manter a cidade limpa

Por CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
(Atualizado em 28/11/2023 - 11h50)
Compartilhar

O Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos intensificou as ações de zeladoria urbana e limpeza em áreas públicas de Paraguaçu Paulista.

As ações foram intensificadas especialmente nos parques, praças, canteiros e vias públicas – locais que devido a falta de conscientização de alguns moradores, acabam se tornando espaço para descarte irregular de lixo e entulhos.

No último mês de setembro, o Departamento de Obras promoveu um grande mutirão e recolheu aproximadamente 200 toneladas de lixo e entulhos descartados irregularmente na cidade, principalmente em estradas rurais, bairros mais afastados e margens de vias públicas. Apenas dois meses após esse mutirão, outra grande quantidade de lixo descartado irregularmente foi recolhido pelas equipes. 

O trabalho de zeladoria e manutenção de limpeza em espaços públicos é realizado com frequência em Paraguaçu Paulista e, apesar de todos os esforços das equipes de limpeza em recolher os entulhos, é muito comum se deparar com uma situação lamentável de descarte indevido de materiais como móveis, utensílios, roupas, calçados e muitas vezes até documentos.

 

Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos realiza zeladoria nos bairros
Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos realizam serviço de limpeza
Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos fazem coleta de entulho
Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos retira grande quantidade de lixo descartado
Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos intensificam suas ações em prol da comunidade