Agentes de combate a Dengue encontram 23 focos em apenas uma quadra

Segundo o último boletim, até o momento 270 pessoas foram notificadas, 43 tiveram resultados positivos para dengue e 67 negativos.

Por CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
(Atualizado em 29/02/2024 - 16h21)
Compartilhar

A ação de combate a dengue em Paraguaçu Paulista, que vinha sendo realizada no bairro Vila Nova, iniciou nesta terça-feira, dia 27, as atividades agora no bairro Vila Athaide. Até o momento a equipe de Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, visitaram 3.861 imóveis, já a equipe de profissionais do Departamento de Obras, retiraram 7 caminhões de materiais inservíveis e 60 notificações foram aplicadas pela equipe de fiscalização da Prefeitura. Segundo o último boletim, até o momento 270 pessoas foram notificadas, 43 tiveram resultados positivos para dengue e 67 negativos. Durante as visitas, os agentes têm tido uma surpresa não muito agradável no que diz respeito aos quintais.
O número de recipientes com água e larva são assustadores, em apenas um dia, em apenas uma quadra, 23 focos com larvas do mosquito da dengue foram encontrados em residências visitadas. Os mesmos foram eliminados, mas, isso mostra que algumas pessoas ainda não têm consciência de como é importante a participação de todos na luta contra o mosquito transmissor da dengue. Mais uma vez ressaltamos que o esforço deve ser de todos, Poder Público e comunidade. O vírus da dengue é transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em água parada. Em média, o tempo que demora para os sintomas aparecerem é de sete dias após a picada. A dengue provoca uma inflamação nos vasos sanguíneos. Em decorrência disso, os sinais de sua presença são: febre acima de 38,5 ̊ C, dor de cabeça, dores nos ossos e articulações, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, manchas vermelhas no corpo, enjoo e vômitos.
Em caso de sintomas, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa. A Dengue Mata! Faça sua parte!

 

Agentes de saúde prestam serviço para a população – Foto: Prefeitura de Paraguaçu Paulista/Divulgação