Agentes Comunitários de Saúde iniciam atualização de cadastros na Vila Affini

Visitas domiciliares no bairro tiveram início no sábado, dia 8 de junho.

Por CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
(Atualizado em 10/06/2024 - 15h29)
Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Saúde, comunica aos moradores da Vila Affini que a partir do próximo sábado, dia 8, os agentes comunitários iniciam a atualização de cadastros no bairro.
Os Agentes Comunitários de Saúde estão realizando desde o ano passado visitas durante a semana e também aos sábados para atualizar os cadastros da população nos bairros da cidade e agora começarão a ser visitados os moradores da Vila Affini.
O Departamento Municipal de Saúde esclarece que as visitas serão realizadas pelos agentes devidamente uniformizados e identificados com crachá. A recomendação é que os moradores já deixem documentos pessoais separados para facilitar o cadastro e que atendam os agentes, fornecendo as informações necessárias.
Por meio do cadastro do usuário, faz-se o reconhecimento da população próxima a unidade de saúde, subsidiando o planejamento da equipe nas ofertas de serviços e acompanhamento dos indivíduos.
Segundo o Departamento de Saúde, é muito importante manter o cadastro atualizado, pois ele facilita a localização e a busca ativa do cidadão na hora de avisar sobre exames e consultas, situação vacinal, entre outros.