1° Simpósio TEA reúne especialistas em Paraguaçu Paulista e aborda o tema "Um olhar para o espectro"
A programação contou com discussões importantes quanto aos aspectos da Linguagem, Nutrição, Psicomotricidade, Comorbidades na adolescência e os vieses da fisioterapia nos indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo.
Aconteceu na última quinta-feira, dia 11, na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, o 1° Simpósio TEA “Um olhar para o espectro”. O evento foi organizado pela Clínica TEA, em parceria com o CAPS e Departamento Municipal de Saúde de Paraguaçu Paulista e reuniu especialistas com o objetivo de abordar temáticas com impacto importante para a sociedade, professores, profissionais da saúde e familiares e que se relacionam com indivíduos com o TEA – Transtorno do Espectro Autista.
Além disto, foi realizada a leitura de um poema pelo jovem Arthur e houve uma amostra de artes promovida pelos jovens Rafael, Eduardo e Maria Teresa.
Os profissionais que ministraram palestra no simpósio foram a fonoaudióloga Priscila Reis, que abordou a “Linguagem Pragmática no TEA; a nutricionista Luciene Maia, que destacou “O olhar do nutricionista junto ao TEA”, o psicomotricista Marcelo Vergílio, que abordou “O olhar do psicomotricista nas intervenções com TEA”, a psicóloga Mariana Móvio, que falou sobre “Adolescência, autismo e comorbidades” e o fisioterapeuta Ebio, que fechou o simpósio, esclarecendo dúvidas do público presente.
Segundo a coordenadora da Clínica TEA, Priscila Reis, a proposta principal do simpósio é criar espaços de diálogo para questões tão complexas que envolvem o transtorno do espectro autista.





Leia também
Ver mais
Município orienta moradores sobre os cuidados com os quintais após as chuvas

Rede Municipal de Educação realizou atividades na Semana Mundial do Brincar
