Pavimentação de ruas e obras de infraestrutura beneficiam diversos bairros de Olímpia
As obras estão acontecendo em diversos pontos da cidade.
As obras estruturantes e para melhoria da mobilidade urbana na Estância Turística de Olímpia continuam em diversos bairros da cidade para beneficiar a população. A construção de novas ruas que integram o anel viário e também a pavimentação das vias que eram de paralelepípedos estão entre as principais.
O prolongamento da Avenida Constitucionalista de 32, passando pela área da APAE, está em fase de conclusão. Toda estrutura da via, como guias, calçamento e sarjeta, foi finalizada e, agora, está recebendo a pavimentação asfáltica. A nova rua possibilita um novo acesso à região leste, chegando à Avenida Antônio Benfatti, dando sequência ao contorno viário do município. No local, ainda está em execução um túnel para passagem subterrânea, que permitirá o deslocamento de alunos e professores da associação pelas dependências da entidade.
Outra melhoria que integra o anel viário é a duplicação da Avenida do Sabiá, nas Cohab I e II, que segue em andamento para interligar com a Avenida do Curupira e, posteriormente, com a Avenida do Cinquentenário do Folclore Olimpiense, por meio de uma rotatória que será construída na Vicinal Álvaro Brito.
Ainda na mesma região, uma obra bastante aguardada pelos moradores e motoristas é a duplicação da Vicinal Álvaro Brito até a entrada do Jardim Cidade Lisboa, com a construção de uma marginal para melhorar o acesso ao bairro Quinta das Aroeiras, melhorando a mobilidade, o fluxo do trânsito e também a segurança viária. O município já contratou a empresa responsável via licitação e está aguardando a finalização dos trâmites burocráticos do convênio com o Governo do Estado para iniciar as obras.
Interligações também foram promovidas com a construção de uma nova rotatória, na área do antigo Bazar, integrando a Avenida Gov. Adhemar Pereira de Barros, com a Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt e a Avenida Vitório Cisoto. Além da rotatória, novas ruas foram abertas no local, facilitando a entrada e a saída do bairro, com maior segurança viária.
A melhoria da mobilidade urbana também é o principal objetivo do novo trevo de acesso em construção na Avenida Assis Chateaubriand interligando com a Avenida Benatti. As obras, de responsabilidade do Governo do Estado, ainda preveem a duplicação de 1,5 km da Rodovia no trecho que compreenderá o novo trevo, melhorando o tráfego e evitando o fluxo intenso dentro do município.

Retirada dos paralelepípedos
Seguem também as obras de pavimentação das ruas do Centro em que foram retirados os paralelepípedos. A Rua Marechal Deodoro foi a última a receber o asfalto, após terem sido concluídas as galerias e sarjetas.
Segundo cronograma da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, a próxima via a receber a pavimentação é a Rua David de Oliveira e, posteriormente, a Rua Bernardino de Campos, onde estão sendo feitos os demais serviços estruturais necessários antes da massa asfáltica.
Leia também
Ver mais
Município orienta moradores sobre os cuidados com os quintais após as chuvas

Rede Municipal de Educação realizou atividades na Semana Mundial do Brincar
