Arco-Íris alcança o 5º lugar no estado de São Paulo no Índice de Gestão de Resíduos
O IGR foi desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) para avaliar anualmente a gestão dos resíduos sólidos nos municípios paulistas e fornecer subsídios para a proposição e implementação de políticas públicas estaduais. Esse índice possibilita ainda que os municípios participantes tenham uma ferramenta de análise e acompanhamento da gestão de resíduos sólidos municipal.
Em 2021, foi realizada uma revisão mais ampla do IGR, com diferentes fatores internos e externos à SIMA, ligados ao tema “resíduos sólidos”, cujo os critérios foram atualizados e utilizados para a avaliação da gestão municipal, na fórmula de cálculo e nas estratégias de divulgação das notas de desempenho dos municípios.
Na nova proposta do IGR, as etapas da gestão e gerenciamento municipal de resíduos sólidos foram divididas em dez eixos temáticos, com 24 questões.
No relatório anual – exercício 2022 – ano base 2021, Arco-Íris já atingiu grandes avanços tendo nota 7,55, considerada como cidade modelo em “gestão eficiente”. E este ano Arco-Íris conseguiu subir sua a nota atingido índices importantes e tendo metas alcançadas antes do prazo previsto, ficando com nota 9,31 no relatório anual – exercício 2023 – ano base 2022, consagrando-se em 5º lugar em todo o estado de São Paulo.
Leia também
Ver mais
Município orienta moradores sobre os cuidados com os quintais após as chuvas

Rede Municipal de Educação realizou atividades na Semana Mundial do Brincar
